BABKAR?

É um falar de tudo com a ponta dos dedos, é deixar o pensamento correr solto enquanto eu fico sentada sem me cansar. É criar palavras e significados, dando vez a todas as minhas ideias de uma maneira democrática, das mais estúpidas as mais geniais (mesmo que as estúpidas sejam a maioria). É olhar o mundo e filtrá-lo na minha mente, gotejando somente aquilo que vale a pena ser derramado na tela dos leitores.

E quanto à etimologia?  De onde veio o tal do babkar? Primeiro começo com o Babkas. Na verdade, estava no singular quando eu o escutei pela primeira vez. Babka pode ser avó em polonês ou um bolo muito gostoso (que eu ainda nem provei, mas às vezes é bom ser enganada pelas aparências).



OK, legal, mas a pergunta fica no ar: “ E de onde foi que você pescou esse nome?”. Bem, assistindo a um dos episódios do seriado Seinfeld, gostei do som, achei que tinha algo a ver com o meu nome e assim nasceu a minha personalidade internética que uso e assino desde e-mails até o meu fofo (mas nem por isso menos inteligente) blog. Deixei o vídeo da cena do babka para que ouçam o som do substantivo e vejam se sente alguma coisa. Se não acontecer nada, tudo bem, nada de sentimento de culpa, ok?

E o babka recebeu de presente um “s” e virou um nome próprio: Babkas. No entanto, eu não sosseguei, o processo de derivação de palavras estava me alucinando: substantivo, nome próprio... Só faltava ele para dar mais movimento, mais ação as letras: o verbo. E eis que vem ao mundo o meu babkar.

Sim, mas qual é a do blog?
Libertar a minha criatividade literária e compartilhá-la com todos os demais que, por favor, também devem se sentir “free” para fazer o mesmo através dos seus comentários.

Se você também estiver em clima de babkar, bateu na porta virtual certa. Pode entrar, fique a vontade, a casablog é sua.

Beijos babkos

Babkas


  
 P.S:Quem quiser (e tiver tempo) de ir um pouco mais além na etimologia do babka, basta acessar http://en.wikipedia.org/wiki/Babka