terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E mundo tem cor?

















Você tem visto muito o mundo em preto e branco?

Não, não vou falar sobre nenhum problema de visão.

Quero apenas dar um alerta: quando você começa a ver menos cores no mundo a sua volta, é sinal que o seu nível de "eu sou feliz" está em baixa.

Claro que a essa altura da vida, depois de tudo que já passamos, fica difícil ver tudo cor de rosa.

Mas entre o "ver tudo cor de rosa" e o "ver tudo em preto e branco" há uma escala de cores infinita que pode tornar o mundo mais atraente, sexy, colorido, enfim, um mundo que valha fazer parte.

Intolerância, impaciência, crítica a flor da pele, dentre vários outros, são capazes de suforcar qualquer vontade de ser feliz. Não há azul do céu ou verde da natureza que resista a isso. O mundo fica pesado, nublado, poluído, inóspito, impossível fazer a linha "eu sou feliz".

Pessoas, se o seu oftalmologista disser que está tudo certo com os seus olhinhos e ainda assim você continuar a ver o céu todo branco e as árvore em tons de preto, cuidado.

Vá acordando devagarinho, respirando fundo e comece o seu processo de liberação da aquarela que tem dentro de você. E nada de descolorirá...

E tem mais, essa imagem de que todo intelectual e/ou super-inteligente tem que ser infeliz e ter aquela cara de nojo o tempo todo, por favor, isso é coisa de um passado incolor que nem dá pra ver direito!

Afinal... Ei! Alguém aí pode me emprestar o vermelho?


0 comentários:

Postar um comentário