domingo, 26 de fevereiro de 2012

Homenagem Poético-Virtual




Vovó sempre declamava uma poesia, a mesma, em todas as festas e eventos dos quais participava. E adorava os aplausos (não é a toa que era minha avó).
No dia do seu funeral, resolvi ler (pois não tinha condições de recitar) a poesia da qual tanto gostava e com a qual foi tão aplaudida. E aqui vai, minha vó, para ficar registrado no meu blog, o que eu já tenho cravado na minha memória e no meu coração.



A velhice é a lembrança da gasta recordação
Das alegrias passadas dos tempos que já se vão
Com o orvalho da noite, resfriando um coração
Com o sepulcro da tarde, a flor da murcha saudade
De um suspiro desmaiado, um adeus que vou dizendo:
vou buscar a eternidade.
                                                                              (autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário