terça-feira, 16 de junho de 2020

Herói no asfalto






e se você ficasse sem respirar, o que você faria?
gritava?
se calava?
se entregava?

e se você ficasse sem respirar por causa da sua pele?
da sua origem? 
da "sua" história inventada pelos outros?

e se você ficasse sem respirar?
você queria ser ouvido?
pediria que parassem?
que acreditassem que você realmente estava sem respirar?

e se te ignorassem? 
não acreditassem?
e continuassem a deixar você sem respirar?
o que você faria?
gritava?
se calava?
se entregava?

eu parei de respirar
mas não me entreguei (nem me calei!)
gritei
lutei

eu parei de respirar
não mais me levantei 
ali fiquei
mas não em entreguei

herói na história, virei
e você? 
virou o quê?

não adianta mais mais botar o joelho no chão
nem pra pedir perdão
o mundo tá em outra direção
e você ainda na contramão
é, já vi que covarde você não vai deixar de ser não









(16.06.20)











0 comentários:

Postar um comentário