quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quem matou alguém?

Pergunta irritante que aparece nas novelas desde o tempo que Lima Duarte tinha cabelo. E o pior: você nem precisa assistir televisão, porque o diabo da pergunta vem até você, seja na fila do supermercado, na sala de espera do dentista e até no trabalho.

E não adianta fugir quando a pergunta surge no meio de uma conversa informal, dizendo algo do tipo "É que eu não assisto novela". Em vão. A pessoa olha para a sua cara e manda uma flecha via olhar do tipo: "Vai, metido a besta!" e continua a desenvolver o raciocínio com os demais que, para o seu azar, assistem novelas.

Assumir o seu “antinovelismo” pode custar caro, em alguns casos o seu emprego ou até um relacionamento. Isso sem contar com a exclusão social que você pode sofrer, pois será visto como uma pessoa chata, antipática, metida a intelectual (e na era dos “Realities shows”, ser intelectual é um crime contra a humanidade).

Por mais que você não se preocupe com o que os outros pensam da sua linda pessoa, não há como ficar inerte àquele olhar de cima a baixo (O “Vai, metido a besta”) que alfineta e perturba tanto quanto o mistério novelístico de “Quem matou alguém?”.

Eu imagino pessoas perdendo noites, apostas sendo feitas, amizades de anos sendo desfeitas, discussões calorosas eclodindo por todos os lados, a bolsa de valores despencando, os juros subindo, países declarando guerras, tudo, tudo por causa da tal pergunta e você resolve, do nada, gritar aos quatro cantos que não assiste novela? Cuidado. O próximo mistério pode ser “Quem matou você?”...

E o que é que tem assistir a um "capitulozinho" de vez em quando? Alguém aí lembra quem matou Odete Roitman?













origem da foto: diversao.terra.com.br





2 comentários:

fsantos88 disse...

Hahahahahahaha... Apesar do ótimo post, tenho que confessar: eu assisto novela, por mais que tente não assistir sempre acompanho, seja assistindo ou pelos sites... heheheh
Só acho que as pessoas não deveriam ficar presas somente à esse tipo de entretenimento, porém infelizmente no Brasil, apesar de não ser somente o entretenimento mais barato, é o acesso mais fácil e direto com o "povão".
;)
Ahhh e quem matou Odete Roitman foi Leila que queria matar a peste Maria de Fátima, hehehehe. Assiti dia desses no canal Viva.

31 de agosto de 2011 às 23:48
Anônimo disse...

Creio que pra gente ser um intelectual completo,tem que se ter um pouco de...digamos que "cultura inutil",assim estamos com o papo afiado,em qualquer que seja a situação,e não só passamos por intelctuais numa mesa mais sofisticada como passamos por uma pessoa "por dentro de tudo",pq voce sabe né ?! Pra saber quem matou Odete Roitman "vale tudo" ;)
Beijos de um fã dos seus textos.

31 de agosto de 2011 às 23:48

Postar um comentário