quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Viva o 7 de setembro?



Festejo ou critico?
Comemoro ou reflito?
É o 7 de setembro!
Dia de festa ou de franzir a testa?

Dizem que é o dia da independência...
Então... onde está a coerência?
Independência de quê? De quem?
Econômica? Estamos muito aquém...

Não há espaço para uma boa educação
E, no entanto, sobra corrupção
Violência virou lei
Não se tem o direito de ser negro, nordestino ou gay

Hora de celebrar ou se envergonhar?
Não da nossa pátria amada
Mas por quem ela é "administrada"
Aqueles que a gente dá um voto de confiança
E em troca, eles não valem nada

A minha pátria vale muito
Por ela eu canto, celebro e comemoro
Mas quando penso no que ela vem sofrendo...
Eu me revolto, escrevo e choro

Até quando sentirei tanta revolta?
E sinto porque sou patriota
Quero minha terra respeitada
E não tratada como idiota.

 





















origem da foto:http://imageshack.us/photo/my-images/62/brasilmeninobandeira.jpg/sr=1

0 comentários:

Postar um comentário