domingo, 13 de dezembro de 2009

É impressio-alucinante!

E plagiando a famosa frase da Elma chips "É impossível comer um só"! Hoje, com a epidemia dos processos de "orkutização", facebookização", "myspacização", "twittização", dentre outros, eu diria que "É impossível ficar só". Pelo menos virtualmente.

Acabou aquela coisa de "ter dificuldades para fazer amigos". Basta fazer o cadastro, o login e pronto, você vai ter um cardume, uma alcatéia, uma constelação, uma quadrilha de amigos rapidinho. Pelo menos virtualmente.

Não sei se gosto ou não do que está se passando no campo da amizade. Pelo menos virtualmente.

Sabe, amizade virtual para mim é como o sistema delivery de pizza. Você está cansado para ter que sair de casa, trocar de roupa (tomar um banho, é claro), chegar na pizzaria, esperar um garçom ter compaixão por você e vir até a sua mesa, depois esperar mais meia hora para ele voltar e anotar o seu pedido e depois mais uma hora para receber o seu pedido e apenas 5 segundos para receber a sua conta. Enfim, cansado de tudo isso, o que fazemos? Ligamos para um disk-pizza legal, do tipo "só Deus sabe como a pizza é feita" e pronto. Ficamos em casa, não precisamos trocar de roupa (mas pelo menos toma o banho,ok?) e em alguns "40 minutos" você recebe sua pizza pronta e morninha (semi-fria) em casa.

É assim que vejo o processo "fazer amigos" hoje em dia. Você não precisa se arrumar, escovar o cabelo, se maquiar, nada. Só precisa do login (porque o cadastro você já fez anteriormente) e pronto: você receberá na tela do seu pc (laptop, palm top ou netbook) uma lista de amigos e, de quebra, uma outra lista com sugestões de amizade. Olha que coisa mais "cute"! (=fofa). É rápido, prático, barato e... pôxa, não me venho mais outra vantagem! Ah, sim, você poder dizer que tem mais de 1850 amigos (vulgo contatos). Sendo que você só conhece de verdade uns 5 e desses 5, você só é mais "virtualmente" chegado a 1. Não é demais?

Exageros a parte, pois com certeza tem gente que deve ter 2550 contatos (com esse número eu publicaria a minha própria "Páginas Amarelas"), acho que isso é um dos grandes retratos da nossa sociedade atual: preguiça de se relacionar. Trabalhamos tanto que na hora de sair com os amigos ou conhecer novos amigos através dos velhos, pensamos duas vezes e resolvemos ficar com a pizza, digo, com o site.

É, amigos (sejam reais,virtuais ou espirituais), acho que festa de fim de ano, amigo-secreto e almoço de confraternização logo, logo vai virar vitrola: aquela coisa tão antiga que a gente vai ter até vergonha de falar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Baby... sou daquelas que adora ler... então terá em mim uma seguidora... daquelas virtuais, daquelas que talvez não tenha tanto tempo para tantas coisas, que entende, com cuidado, essa nova faceta da tecnologia... que ao mesmo tempo aproxima às distâncias, poderá afastar os contatos pessoas, por consequência as pessoas... mas nem por isso afastará os pensamentos, veja as possibilidades do que isso aqui nos traz... tudo também tem seu lado bom... o segredo, para mim é o cuidado do como se usa...
Beijos
Eu

16 de dezembro de 2009 às 04:57
Babkas Brazil disse...

Que bom que nos encontramos! Mais uma advantage desse lance internetico. Que bom! Agora aviso logo para você que acabou de se tornar uma seguidora: eu não tenho noção para onde estou indo! Welcome, Eurides!

17 de dezembro de 2009 às 09:05

Postar um comentário