quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O início de tudo (A versão literária)


E no inicio era uma folha de papel em branco

E alguém gritou “Que se faça a letra”

E as letras se multiplicaram

E alguém gritou “Que se juntem e formem a palavra”

E a palavra sentindo-se sozinha, pediu as letras que se multiplicassem mais

E assim as palavras se multiplicaram

E ainda assim cada palavra continuou a se sentir sozinha

E alguém gritou “Que se juntem umas às outras”

E assim formou-se a frase e mais uma frase e mais uma...

As frases, um pouco soltas, desconexas, sem nenhum sentido, resolveram se unir e formaram um texto

E o texto ficou muito pequeno para tantas frases

E alguém gritou “Que se multipliquem!”

E o textos começaram a se multiplicar, dando sentido as frases soltas

Que se uniam e se juntavam loucamente em pedaços de textos

Os parágrafos

Até formarem os textos maiores que começaram a contar histórias

E as histórias foram se multiplicando e se sentindo soltas como as frases no início

Perdidas, espalhadas, sem casa...

Queriam um lugar para todas morarem juntas.

E alguém gritou “Que se façam os livros!”

E assim surge a historia da literatura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hija, voce mais do que niguem sabe de minha aversao ao PC, portando nao se grile se eu nao estiver toda hora a cata de seu blog, até porque no meu entender nao preciso de abrir um PC para me deliciar com as belas coisas que voce escreve e escreverá, pois desde pequena voce sempre gostou de fazer coisas boas e bem escritas para sua tenra idade,portanto meu cometario nesse e damais textos, se tornaria coisa comum, apenas tenho a acrescentar que voce continua cada vez melhor em suas ideias, gosto, gostei e gostarei sempre de todas coisas boas que voce escreve, parabéns.

13 de dezembro de 2009 às 14:14
Babkas Brazil disse...

Obrigada, achei esse comentário melhor do que o famoso "legal".
besitos y te quiero mucho

13 de dezembro de 2009 às 14:18

Postar um comentário