terça-feira, 6 de abril de 2010

Em defesa de...



- Os casais se beijam, fecham os olhos, se namoram...


- Quem?

- Não todos os casais. Apenas os de namorados. Mas quando casam... Pra que beijo? Pra que fechar os olhos? Não há namoro.



Gertrudes estava desiludida. Casada há pouco mais de um ano, mal via o marido que saía de manhã, retornava à noite, cansado, e ia direto pra a cama.



- Eu acho que não é por aí...



Marília, que acabara de se divorciar, tentava reanimar a amiga.



- Como não? Sérgio me tratava como uma deusa antes do casamento e hoje, bem, hoje ele se diz ateu.

- São problemas no trabalho, compromissos do dia a dia...

- Disse bem: dia a dia. Foi isso! Pois eu quero um "dia a dia"  de namorados!

- Você sabe... casamento é diferente.

- Claro. Casamento é “freezer” de sentimentos.

- Pois eu acho isso muito relativo.

- Eu acho, eu acho... Admira-me você, Marília, divorciada e defendendo o casamento.

- Eu não defendo, só não vejo motivos para acusar nada nem ninguém.

- Então porque você terminou o seu?

- O meu o quê?

- O seu casamento, pombas!

- Ah! Acho que é porque eu esqueci de fechar os olhos.





(16/09/00)

0 comentários:

Postar um comentário