sábado, 16 de julho de 2011

À MINHA PRINCESA DE NOME ITALIANO (UMA HOMENAGEM)




Entrei na loja e lá estava aquele pedaço de algodão me olhando.

Amor a primeira vista?

Peguei-a no colo e decidi que ela seria minha.

Ou será que eu seria dela?



A música cantada por Adriana Calcanhoto sempre

me fez pensar no meu algodão com nome italiano:

CHIARA



Filha de Marcello Mastroianni com Catherine Deneuve

Nome muito elegante, assim como quem o recebeu

Uma princesa, a poodle mais linda que já vi!

CHIARA



Ficou dodói, um dodói que demorou a passar...

Entreguei meus dias e noites a ela, cuidando, amando...

CHIARA



Um dia tive um sonho e fui buscá-lo.

Deixei Chiara com aqueles que seriam seus pais para o resto de seus dias.

Doeu. Ouvi seus latidos quando tive que ir. Chorei e segui.

Meu sonho não se realizou, mas ela deu a eles muita felicidade.

Todos se encantavam com o algodãozinho de nome italiano,

A poodle mais linda que já vi!

CHIARA



Clara em italiano, cachinhos claros, bem enroladinhos...

Feliz e saltitante ao roubar um pedaço de bolo de chocolate

Ou um pedaço de carne.

Do seu sofá tudo via, sempre avisava e latia, protegia os seus entes queridos.

E ainda me reconhecia, ficava comigo, sem mágoas.



Hoje todos aqueles que foram felizes com ela um dia, sentem (e muito) a sua falta.

Você sempre será muito importante e amada por todos nós.

Adeus, minha princesa, adeus, meu algodão de nome italiano, adeus

CHIARA

Te amo.







(16/07/11)



0 comentários:

Postar um comentário