domingo, 21 de março de 2010

Anos-luz...de velas

Que mania o povo tem de chamar a Idade Média de período das trevas! E o nosso famoso apagão há alguns aninhos atrás, alguém já apagou da mente? Pois é, hoje fiquei saudosista e resolvi postar um texto-retrato em preto e preto (pois não tinha luz) no Babkando. Ai,ai....






Olha lá no céu!

O que é aquilo? É um pássaro? É um avião?

Não, é o Apagão!

Corre, minha gente!Corre, minha senhora!

Desliga a televisão!Apague a luz!

Tire a geladeira da tomada!Desligue o som e o telefone sem fio!

Morra de calor, mas desligue o ventilador!

Ar-condicionado? É coisa de alienado.

Vamos, rápido, minha gente! Ele já está chegando.

Crianças! Fiquem quietas para não gastar energia!

E corre, minha senhora, desligue o chuveiro elétrico!

Tomar banho gelado no inverno é muito mais gostoso.

Pronto? Desligou e apagou tudo?Muito bem! Pegue a sua família e saia de casa.

Mas só abra a porta de uma vez só que é pra não gastar energia.

Você mora no 33º? Bobagem. Pra quê elevador?

Descer de escada é muito mais divertido.

Chegou o Apagão!

Tudo escuro. Um verdadeiro “No escurinho do cinema, chupando drops de anil...”

Ah, que romântico... É um Apagão de primeira!Não dá pra ver nada!

Não dá pra ver se alguém perdeu o mandato, o preço da gasolina que subiu, o que vai ser privatizado, não dá nem pra ver a Seleção Brasileira que há muito tempo que está no escuro...

Olha, cuidado com os ladrões, minha gente carioca!

Olha, cuidado com os buracos, minha gente baiana!

Olha, cuidado com os políticos, povo de Brasília!

Apagou-se o que era doce.

E agora? Para onde iremos?

Onde está Wally?

Calma, leia nos classificados e...Mas acenda uma vela!

Pronto. Está vendo aí que beleza de anúncio?

“ Água na fonte. Canto dos Pássaros.

Nada de luz, telefone, só o contato com a Mãe Natureza...

Loteamento Cavernas El Dourado

Longe de tudo, longe de todos, nada de civilização barulhenta...

Luz agora é coisa do passado.

Loteamento Cavernas El Dourado

O Apagão nasceu aqui.



(27/05/01)







origem da foto: http://brasiliamaranhao.files.wordpress.com/2009/08/apagao.jpg

0 comentários:

Postar um comentário