domingo, 10 de janeiro de 2010

Dia internacional do "meu" sono.


Sabe aqueles dias que você está na cama e a única coisa que você pede a Deus é poder dormir, dormir e dormir? Você só quer dormir e mais nada. Você não sente fome, não sente sede... VOCÊ QUER DORMIR!!!

Você implora ao mundo que colabore com o seu sono: que os telefones não toquem, que os celulares adormeçam, que as buzinas dos carros fiquem afônicas, que os passarinhos cochichem entre si, que o seu cachorro perca a vontade de fazer suas necessidades por um dia e não entre no seu quarto num rompante com a coleira na boca querendo ir passear.

Que o seu marido ou esposa e/ou  filhos (tios, primos, sogras e afins também estão incluídos) decidam fazer um longo passeio num desses planetas que já tenham descoberto água para que os pobrezinhos não morram de sede e que o seu porteiro não interfone para avisar que chegou uma nova conta pra pagar (ou se atrapalhe e interfone errado fazendo você sair da cama à toa).

Tudo o que você quer, tudo o que você pede não é a paz mundial, não é pela natureza, não é educação e casa para todos, não é nada, nesse dia você quer ser egoísta e você quer apenas d-o-r-m-i-r.

Você quer somente ficar nos braços de Morfeu e que ele não te aperte muito porque você quer se espalhar na cama.

Você pede pra que ninguém lembre que você existe naquele dia e resolva te ligar (até porque após o acordo que você já fez com o telefone, ele não vai tocar mesmo). Você não quer ouvir nem o barulho do seu celular vibrrrando pra dizer que chegou um SMS pra você.

Tudo o que você quer é dormir. Você não quer que o seu vizinho do lado resolva cantar desafinadamente às seis horas da manhã ou colocar aquele cd insuportavelmente escutável, com aquele tipo de música que você não sabe por  que  foi criada, por que que foi gravada e por que aquele cd foi vendido. Não, você só quer dormir.

Você declarou aquele dia como o “Dia internacional do seu sono”, nem que seja a única vez na sua vida que você vá dormir daquele jeito (antes do sono eterno, é claro).

Para aqueles que têm um bebê (ou aqueles que foram “abençoados” pela natureza e tiveram gêmeos, ou trigêmeos ou etc.), você quer que o seu bebê (ou bebês) te compreenda e tenha um sono profundo juntamente com você, que ele nem pense em acordar, que ele não sinta fome, não molhe a fralda, que e-l-e não chore!

Que a sua empregada não chegue tão cedo porque o que você quer é dormir, você quer silêncio to-tal, você quer se sentir no alto de uma montanha onde nem o vento se atreva a passar por perto.

É a única coisa que você pede a Deus naquele dia: o silêncio mais silencioso dos mais silenciosos. Você quer dormir.

Você quer se transportar para o mundo da sua inconsciência e dormir. Você não quer nem sonhar pra não cansar muito a mente, você só quer dormir, respirar levemente...

É o “Dia internacional do seu sono” decretado por você e o mundo vai ter que respeitar isso.

TRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!

Meu Deus, quem foi que se esqueceu de desligar o alarme??????

0 comentários:

Postar um comentário