segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Universalmente estúpido e raras exceções...





Segundo Einstein,



(se realmente foi o próprio que isso afirmou)


O universo é do tamanho da estupidez humana


 
Claro que não foi exatamente isso que ele disse



E de acordo com a minha interpretação, foi isso que ele quis dizer.

Em outras palavras



(as minhas, é claro)


Nossa idiotice é infinita


Isso para aqueles que acreditam que idiotice e estupidez são da mesma família.


Para aqueles que não, bem, nada em minha defesa.


 
Eu poderia discordar dele, não?



Contudo, fazendo um 360º reflexivo, lembrei do preconceito


da guerra,


das drogas,


da corrupção (sempre acompanhada de perda de memória e reeleição),


da violência


e do pouco caso que é feito com a saúde da Mãe Terra...


 
É, meu caro Albert,



se foi você mesmo quem disse aquilo que eu li na revista,


eu queria apenas pedir, humildemente, licença para retificar algo:


o universo é muito menor que a estupidez humana

E agora te dou a palavra...

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana”
                                                                                        Albert Einstein
(16/01/10)


 
 
 
Origem da imagem: http://indigestus.zip.net/images/einstein.jpg

0 comentários:

Postar um comentário