quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Terra, minha “forever”









De minha terra pra outra terra
Como Gonçalves Dias fazia
Chorar a saudade do seu tempero, seu clima, sua alegria

Seus problemas viram virtudes
Tudo feio nas outras terras
Na minha só tem bonito
Mesmo que só eu veja assim
É assim que vejo
É assim que amo
É assim que sentirei falta da minha terra
Quando estivar na terra alheia
Que nunca será minha
Apenas passageira (e estrangeira)

Um lugar para sentir saudades da minha terra
Que tem palmeiras, flamengo, botafogo...
E onde canta o sabiá, Roberto Carlos, Maria Bethânia...

Te amo, verde e amarelo!
Cores minhas
Cores de brasileiro
Cor de gente brasileira
Gente colorida
Negra, branca,índia,verde e amarela
Arco-íris étnico

Sentirei muito o meu pedacinho daqui
As minhas pessoas daqui
E viverei lá
Como não sei
Pois na bagagem só levarei roupa
O coração disse que não vai comigo
E junto com meus pensamentos aqui vão ficar

Nesse lugar que vou e não tardo a voltar
Voltar pra minha terra
Que tem muitas palmeiras
Tem muitos Gonçalves, Castros Alves e sabiás

(27/03/04)






Origem da imagem: http://pbrasil.wordpress.com/2009/07/

0 comentários:

Postar um comentário